Pendência 30: assistir ao “O Poderoso Chefão”

Eu gosto muito de filmes clássicos. Só que, assim como os brechós, eles necessitam de muita disposição. Além disso, um estado de espírito preparado para diálogos mais consistentes e inteligentes. Quando assisto a um longa-metragem antigo, sempre fico com a sensação de que o cinema já não é mais o mesmo. Mas é só impressão… Tem muita coisa boa aí!

A pendência 30 foi assistir ao The Godfather, de Ford Coppola. O filme, adaptado do livro homônimo de Mario Puzo, oferece um panorama do crime organizado em meados da década de 40 e 50, em Nova York. E tem toda aquela coisa do filho bonzinho, que cresce dizendo que não vai ser igual ao pai, mas que, no fundo, é o único suficientemente forte para assumir os “negócios” da família.

Assim é com Michael Corleone, filho caçula de Don Vito Corleone. Enquanto o pai se recupera de um atentado em que levou cinco tiros nas costas, Michael encara a situação para lidar com os supostos assassinos. E a história se desenrola aí.

Se você ainda não assistiu e não costuma se confundir com tantos nomes, vai entender tudo lendo aqui.

Gostei bastante e já estou ansiosa pelos outros dois. Tirando sua áurea violenta, o filme é um bom exemplo para se tratar de assuntos como liderança, confiança e estratégia. Sem contar as atuações fantásticas. Recomendo!

 E só pra dar um gostinho:

“Michael: Estou trabalhando para o meu pai agora. Ele está doente, muito doente.

Kay: Mas você não é como ele. Disse que nunca seria como seu pai.

Michael: Meu pai não é diferente de nenhum outro homem poderoso. Um homem que seja responsável por outras pessoas. Como um senador ou presidente.

Kay: Como você é ingênuo.

Michael: Por quê?

Kay: Eles não matam pessoas.

Michal: Ow… Quem está sendo ingênuo, Kay?”

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: