Pendência 29: conhecer o Brechó Ramalhete

Posso falar que foi uma delícia realizar essa pendência?!

Assim, faz um ano que me mudei de apartamento. Desde então, ainda preciso dar aquela volta de reconhecimento do bairro, sabe?! Você anda ali, descobre uma costureira aqui, vê que tem um sapateiro acolá, um armazém de cá, e assim vai…

Há uns quatro meses, peguei na bancada da academia dois cartões que falavam de um brechó numa rua próxima: o Brechó Ramalhete. O cartão era tão bonito que até deixei enfeitando o meu mural, mas até então, nada de criar coragem para conhecer o lugar. Até hoje!

Assim que cheguei do trabalho, fui cumprir minha missão do dia. E gente, que delícia! Fazia tempos que não ia a um brechó. É o tipo de coisa que exige tempo e disposição, um exercício de intensa procura e avaliação de custo-benefício. Fui muito bem recebida pela Rivânia, dona do espaço, que contou muitos casos das peças que ali estavam.

Fiquei impressionada com o capricho de tudo. Limpinho e super organizado (os cabides virados provavelmente foram obra minha). Muita coisa linda, muita coisa antiga e muita coisa nova também. Fiquei umas duas horas por lá.

Os preços variam de R$8,00, nos acessórios, a R$49,00, em algum vestido – como o bege que aparece na foto-. Rivânia contou que lava peça por peça antes de expor, o que as valoriza. E ela também tem um lado super artesã para mostrar os acessórios.

Eu, particularmente, acho que brechós são opções bacanas para sair do “lugar comum” na hora de se vestir. Por isso, quando entro em algum, sempre opto por peças um pouco menos básicas, que têm algum diferencial e aquele arzinho retrô que eu gosto.

Descobri até uma bolsa prima da que eu já tenho. A marquinha (EA) é a mesma.

Até comprei algumas coisinhas que vou usar muito, mas não queria postá-las aqui sem um produção prévia. Desvaloriza. Então a gente combina assim: quando eu tiver um tempinho, vou postar os achados do Brechó Ramalhete de uma forma bem legal, ok?!

E pra quem ficou interessado, o brechó tem um fan page onde a Rivânia atualiza as novidades. Só clicar aqui. O endereço físico é: Rua Ramalhete 100/02Belo HorizonteMG. (31) 3646-1459

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s