Pendência 13: fazer a travessia da Serra do Curral

Tenho dois lugares favoritos em BH: o Parque das Mangabeiras e a Praça do Papa. Duas áreas de contemplação e lazer gratuitos na cidade. Nesses anos morando aqui, já passei muitas manhãs de domingo fazendo caminhadas, observando passarinhos e ouvindo histórias da Serra do Curral. Lembranças de uma vista linda e de aventuras entre amigos do então namorado.

*Imagem: Wikipedia

Tão logo abriram o parque para trilhas, Fabio mandou o link com a novidade, há quase dois meses. E eu não poderia completar 28 anos sem ter a minha própria história na serra, rs.

Hoje foi o dia escolhido. Fomos na sorte, uma vez que a travessia da serra só acontece com agendamento prévio. Como a atendente disse que sempre há desistência, acreditamos que fosse dar certo. E deu. Às 8h45 iniciamos nossa trilha…

* os prédios. a prova. a prova. a praça.

Fiquei feliz com a vista, com a simpatia dos guias e com meu condicionamento físico. Apesar das três horas caminhando sob o sol, completei o trajeto sem bufar, o que significa que minha vida saudável tem valido a pena. 🙂

E sobre o Parque da Serra do Curral, segue um resumo:

“Eleita pela população, em 1997, símbolo de Belo Horizonte, a Serra do Curral constitui parte integrante da história de Minas Gerais. No período de colonização do Estado, era a referência de localização para os viajantes. 

Tombada pela Lei Orgânica do Município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), ela é o marco geográfico mais representativo da região metropolitana de Belo Horizonte. E o Parque da Serra do Curral protege este patrimônio. Iniciando-se na portaria sul do Parque das Mangabeiras, passando por trás do Instituto Hilton Rocha, estendendo-se pela av. José do Patrocínio Pontes até a Praça do Estado de Israel, o Parque abrange uma área aproximada de 400 mil m².

Com trilhas, mirantes e praças de convívio, ele é espaço para a prática de caminhada, para o descanso e contemplação. Importante ponto turístico da Capital, contribui para a proteção da paisagem e dos recursos ambientais.”

Outras informações aqui.

Boa semana!

Anúncios

Uma consideração sobre “Pendência 13: fazer a travessia da Serra do Curral”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s