Comprei no meu armário – desconstruindo mitos

Se há uma coisa que eu acho bom na minha vida é o fato de morar em BH, mas ter raízes no interior. Ainda não contei aqui, mas sou de uma cidade chamada Barroso, localizada entre São João Del Rei e Barbacena. É pra lá que eu corro sempre que preciso do tempo passando mais devagar. Como diz a música da Marisa Monte: “paraíso se mudou para lá.” Pelo que me lembro do último censo, a cidade tem uns 20 mil habitantes, mais ou menos.

E o que isso tem a ver com post de guarda-roupa? Bem… Tem a ver que, quando a gente cresce no interior, cresce também com alguns conceitos um pouco distintos dos de quem é criado na capital. Nem certos nem errados, apenas distintos. Não que BH seja assim tão diferente, já que estamos falando de Minas Gerais, mas você entende o que eu quero dizer.

Pra citar um exemplo, eu sempre ouvi falar que calça social, ou de alfaitaria, só combinava com outras peças também sociais, tipo camisa, blazer, etc. Alfaitaria com jeans era inaceitável. Com os acessórios, a afirmação se repetia, serviam apenas os sapatos de salto. Tênis, nem pensar. Das sapatilhas… Bom, delas não posso falar porque não me lembro. Acho que não “usava”.

Hoje, com o acesso à internet, as referências já devem ter mudado. De qualquer forma, esse é um relato do que vivi, ok?!

Então a gente cresce, sai pra fazer faculdade e vai amadurecendo e aprendendo a observar as pessoas. De repente, a gente se pega admirando alguém que usa tudo ao contrário do que seria de costume. E acha lindo! E percebe o quanto as regras impostas ao nosso armário limitam as possibilidades de se surpreender com o que ele oferece. No fundo, não há fórmulas, só autoconhecimento e vontade de experimentar. Se a gente se sente bem, encara. Caso contrário, bora recombinar tudo de novo?

Tudo isso pra falar que calça social pode combinar com malha, sim. Pode combinar com sapato sem salto, tênis e com o que mais a gente estiver disposta(o) a tentar.

E assim ficou a produção 03.

Só pra já ir introduzindo o próximo post, note como o tom de amarelo caiu bem sobre a cor da minha pele. Ah… As cores! Você  ainda vai ver como elas podem ajudar a gente! =D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s