Mas que fazem a gente se sentir o Batman.
Não sei como funciona daí, mas do lado de cá, domingo é dia de colocar tudo em ordem pra começar bem a semana. E hoje, arrumando as coisas, eu me dei conta de pequenos feitos que alimentaram a alma durante a semana. 🙂
1- Ouvir o novo álbum de Madeleine Peyroux umas 20 vezes durante o trabalho. A voz dela é linda e super ajuda a me concentrar. Segue um videozinho com uma das músicas:
2-Terminar um enfeitezinho pro banheiro. Da série: reutilizando embalagens de vidro. Depois eu posto o #comofaz.
3- Montar um pingente de mini bouquet. Fruto da procrastinação da faxina. Mais um colar pro armário.
4- Concluir a leitura de “Como manter a mente sã”, de Philippa Perry. Livro muito bem recomendado e gostoso de ler. Segue texto da contracapa.
Todo mundo aceita a importância da saúde física: não é tão importante quanto buscar o equivalente para a mente? A vida moderna nos coloca sob grande estresse; pode ser realmente difícil se sentir calmo, contente e aberto para novas experiências. Aqui a psicoterapeuta Philippa Perry demonstra que é possível tornar-se um pouco menos torturado e um pouco mais satisfeito. Ela descreve como nossa mente funciona e então nos ensina vários exercícios destinados a fortalecer nossa resistência, nosso senso de perspectiva e a aumentar a nossa criatividade. Este livro é ao mesmo tempo uma explicação brilhante de nossas mentes e um guia profundamente útil para enfrentar os muitos desafios que a vida coloca no nosso caminho.
5- Desenhar pra não dormir, literalmente. Descobri que é a única forma de vencer o sono desesperador das aulas de sábado à tarde. E que ainda ajuda a manter o foco no que o professor diz. Fiquei feliz de conseguir traçar alguma coisa sem os croquis. \o/
E que os próximos dias sejam de feitos quenem. Boa semana pra gente!