Temporada 5, episódio 1

Parece que foi ontem. 31 de julho de 2010 e eu até altas horas aprendendo a mexer no wordpress, arrumando uma coisinha aqui e ali, toda entusiasmada com meu novo projeto: o blog Dona Drama. Quatro anos depois, escrevo com a mesma ansiedade da estreia, mas com algumas vantagens a mais, acredito.

A começar pelo fato de eu estar um pouco mais “madura”, por assim dizer. O tempo me fez dar uma relaxada comigo. Já não tenho mais aquela necessidade de autoafirmação para me enquadrar em algum grupo, de provar a mim ou a alguém que sou especial ou que minha vida é interessante por isso ou aquilo.

Hoje, tenho certeza de que inquietude e intensidade são características próprias de quem se assume protagonista na vida. E felizmente, o mundo está cheio de pessoas assim. Não há quem não tenha seus dramas e sua busca interna por autorrealização. Sou mais uma pela multidão. Isso é muito bom!

Se antes eu não queria perder nada na mala, meu desafio agora é esvaziar a bagagem por uma vida mais prática e simples, com os reais propósitos de compartilhamento e colaboração. E temporada nova merece carinha nova, refletindo toda a singeleza de vida que comecei a construir para daqui em diante. Alguns queridos se prontificaram a me ajudar com o layout (beijo pro Léo e pro Paulo), mas foi numa segunda-feira, depois de poucas horas no photoshop, que tudo saiu assim, de uma simplicidade só. Desejo que você goste!

Aproveitei os últimos meses para encher o caderninho de inspirações, pensando sempre em você. Juntei muitas fotos, ouvi novas músicas, li alguns livros recomendáveis e visitei lugares sobre os quais gostaria de escrever. Já deixei um monte de cartas na manga para os períodos de posts magros, conhecedora de mim que sou. Também tenho atualizado e organizado posts antigos, coisas de quem aprendeu vários truques novos com o curso de marketing digital.

Vez ou outra, o blog também terá receitas do namorado cozinheiro, artesanatos da mãe prendada e ilustrações de sonhos. Começando por hoje, com um trabalho da querida Elisa França, que soube interpretar direitinho o desejo da Ana no futuro. Se os nossos projetos tendem a se concretizar quando verbalizamos ou escrevemos sobre eles, imagine quando os ilustramos?

Um café, um computador e o mundo. Precisa mais?!  Por Elisa França.
Um café, um computador e o mundo. Precisa mais?! Por Elisa França.

E assim, com o coração cheio de alegria, eu declaro aberta a nova temporada do Dona Drama.  Que seja seu abraço do dia! Aguardo sua visita!

Anúncios

2 comentários em “Temporada 5, episódio 1”

  1. Xará, que delícia você voltar a escrever! Que seja o início de uma temporada cheia de novas aventuras. E essa ilustra linda da Elisa? Resume quase tudo que se precisa pra ser feliz. Faltou só um cachorro. 😀

    1. Xará, obrigada pelo carinho e apoio de sempre! Isso me deixa muito feliz e ainda mais entusiasmada. A Elisa é super talentosa, né?! Você vai adorar a página dela no face. O nome é Inconstantina e o slogan é: constante na inconstância. Muito legal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s