No ateliê da Dona – projeto 3 (parte 1)

Pra tudo na vida há sempre duas opções: você pode sofrer pelas coisas que não tem, ou agradecer todos os dias pelas coisas que tem, tirando o máximo proveito disso.

Eu escolhi a segunda.

Tenho 26 anos.  Desde que saí de casa, aos 18, já morei com +5, +4, +3, +2, +1 e sozinha. E sozinha eu pretendia continuar por um tempo. Até que surgiu a oportunidade de me mudar para BH. Mas o que eu conhecia da capital, na prática, era o trajeto entre a rodoviária e o campus onde cursei minha primeira pós-graduação, praticamente nada.

Tracei as prioridades: morar perto do trabalho e num apartamento com vaga em garagem. O detalhe é que meu trabalho é na região centro-sul, o que já indica aluguéis impraticáveis para alguém ainda em início de carreira viver sozinho. Resultado: voltei a procurar por república. E graças à intervenção da Nossa Senhora das Redes Sociais, encontrei um lugar ótimo.

Mesmo que o quarto disponível fosse o menor já habitado por mim ever, topei sem hesitar. O apartamento era recém-reformado e a república recém-montada.

Dei um jeito no espaço. E hoje é meu quartinho mais gostoso do mundo. É onde eu durmo o melhor dos sonos, assisto a filmes, leio, escrevo, sorrio, choro… E o tamanho tem lá seu lado bom: nele, não entra nada que eu não vá utilizar.

No início do ano passado, resolvi estender o aconchego do quarto para o restante da casa, já que minha profissão me faz querer ver tudo bonito. Fui interrompida pela reforma das janelas, mas agora voltei decidida a colocar mais cor na minha sala, ou melhor, na nossa sala. Claro, ainda sem muitos dinheiros, mas inspirada por todas as coisas lindas que tenho visto por aí. E haja HD pra guardar tanto colorido.

E o primeiro projeto foi para a parede pálida (aliteração proposital).

Já estava na cabeça há um tempo: um monte de quadrinhos com imagens à moda da casa. O empecilho eram as molduras, que eu não achava em lugar algum com o preço de banana que eu queria. Até que, numa terça de folga em São João del Rei, achei a “Mundo Real”, uma loja só de artigos de RS1,99 com preços ainda de R$1,99. Trouxe 12 moldurinhas de madeira por R$23,50 (preço bom a gente tem que falar). E o resultado vai vindo de três em três, já que o tempo continua escasso.

A primeira imagem é do Feed Your Soul, um site que disponibiliza downloads gratuitos de artistas super talentosos. Gostei pelo aspecto parecido com selo de carta, por isso o picotado em volta.

A segunda figura era parte do folder da exposição Warhol TV, que esteve em cartaz no Oi Futuro há uns dois meses. Em casa, quase não assistimos a TV. Um pouco por falta de tempo, outro pouco por falta de hábito mesmo. A frase é só pra lembrar-nos de continuar assim.

A terceira foi xepa da xepa do Casa de Colorir na internet. Sem muitas explicações. Eu simplesmente gostei da imagem, gostei das cores e ponto.

O trabalho (inho) maior foi com as molduras. Lixei a que veio pintada de amarelo e pintei as outras duas de branco e de preto. Na verdade, uma terapia…

Agora, se você também quiser dar vida à sua parede, recomendo guardar tudo de impresso que ache bonito e imprimir tudo que estiver na web em gráfica. Barato sempre, mal feito nunca.

E se você gostou das moldurinhas e está lá por aquelas bandas da cidade dos sinos, a loja fica perto da estação de trem. Não tem erro. “Mundo Real”!

Publicidade

7 comentários em “No ateliê da Dona – projeto 3 (parte 1)”

  1. Uai Ana, e cadê a foto da parede com os quadrinhos pendurados?? rsrsr… quero ver o antes e o depois, que é pra eu animar de vdd pra começar a mexer em alguma coisa lá em casa..rsrss!! bjosss!! como sempre amei a dica!

    1. Rs. Calma, amiga, estou fazendo de três em três. Ao final do processo, vou pendurá-los direitinho. Você vai ver! Rs. Beijos

  2. Anita, sempre passo aqui e nunca comento, mas adoro! E hj vi meu ex sofá e fiquei nostálgica! Hahaha
    Brincadeira! Escrevo mesmo porque esse post tem a ver com o que fizemos no quarto, penduramos molduras brancas de diversos tamanhos, sem nada dentro, só as molduras! Ficou bem bacana, depois te mando uma foto! Beijos

    1. Ei Mayra! Que bom que você apareceu! Só faltava recadinho seu por aqui. Manda a foto do seu quarto. Viu seu ex-sofá? Tá tão sujinho, tadinho. Culpa da reforma. Fica nostálgica não que seu novo sofá é todo lindo! ; )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: