Só pra pendurar!

E o assunto de hoje é… O cabide! Pois é, aposto que em sua rotina de arrumação de guarda-roupa você nem dá muita atenção a ele, estou certa?!

Tudo bem!  Nunca é tarde para aprender que os cabides são tão fundamentais para a conservação das roupas quanto aqueles produtos que eu recomendei aqui.  Também é importante ter cuidado com os materiais. Se forem de madeira, que esta seja envernizada. Metal cromado e acrílico são outras opções.

Depois de muito pesquisar as imagens, consegui fazer uma seleção dos cabides mais adequados a cada tipo de vestuário. Seguem:

1 – Possui as partes laterais ovaladas. Ideal para blazers e paletós.

2 – A estrutura é basicamente a mesma do primeiro, com a diferença de que esse é um cabide adequado para conjuntos, ternos e/ou terninhos.

3 – Ideal para tailleurs. Nesse caso, as saias deverão ser penduradas pelo cós.

4 – Cabide adequado para vestidos modelo tomara-que-caia, saias e calças avulsas. Se você tiver um armário alto e espaçoso, o ideal é prender as calças pela barra, de forma que elas fiquem com o cavalo pra baixo. A força da gravidade irá deixá-las esticadas.

5 – Também é indicado para calças. Nesse caso, as peças ficam dobradas ao meio.

6 – Cabide ideal para quem precisa economizar espaço, pois nele cabem muitas calças ao mesmo tempo. Só é preciso ter cuidado para não criar um volume excessivo nas laterais. Também é bom para cachecóis e pashminas.

7 – Com vários ganchinhos, é uma boa pedida para gravatas e cintos.

8 – Para deixar os lenços e echarpes bem à vista dentro do armário.

9 – Como o cabide nº 7, é mais uma alternativa para gravatas e cintos.

10 – Com nervuras nas laterais, é o cabide dos vestidos e blusas de alça. (Sabe aquelas fitinhas de cetim que vêm nas laterais internas de algumas roupas? Então, esse cabide é pra elas!).

11 – Cabide skinny. Pra quem não tem muito espaço a perder dentro do armário. Oi!

É possível encontrar esses tipos de cabides em grandes lojas de artigos para o lar. Lojas especializadas em objetos de organização também são certeiras. Caso você tenha pouca paciência em procurar e algum dinheiro a mais pra gastar, uma boa saída é contratar aquele seu (ou dos seus pais) marceneiro de confiança.

Alguma dica?

Anúncios

4 comentários em “Só pra pendurar!”

  1. Aninha, é impressionante a quantidade de cabides que existem, né?! Tudo para acomodar nossas roupitchas da melhor maneira e manter nossas pecinhas novas por longo tempo.
    Outro cabide importante, que muita gente esquece, são aqueles acolchoados (encontrados nas lojas de lingeries), para peças com tecidos delicados, como seda e renda. Afinal, ninguém merece ter aquela blusinha que a gente ama estragada ou com um fio puxado, por conta do cabide errado né?! bjbj

    http://jihrosa.com

    1. Boa lembrança Jih! Existem até uns acessórios acolchoados para colocar nos cabides. Vou ver se mostro num próximo post. Obrigada!

      Beijo

    1. Bom dia, Claudia! Bem, eu não tenho mais tanta certeza, mas quando fiz o post eu me lembro de saber que os cabides eram vendidos em lojas como Tok Stok, Etna e alguns na Leroy Merlin.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s