Bem… Eu já falei da coluna da revista. Falta agora falar de qual foi o projeto de estreia. A dica é que tem a ver com cheiro, com reciclagem e com tarde de domingo.
Há uns dois meses, eu me arrisquei a fazer um aromatizante. Está neste post aqui. Para a coluna, o projeto foi o mesmo. O que mudou, no entanto, foi a embalagem: uma lâmpada queimada que também tem lá seu charme…
Materiais para o recipiente:
Lâmpada; broca tamanho 8; alicate pra bijuteria; cola quente pros pezinhos.
Como fiz:
Com o alicate, abri a parte que encaixa a lâmpada na boquilha e, com a broca, fui quebrando o vidrinho que tem na parte de dentro. É preciso muita delicadeza. Caso contrário, a gente quebra a lâmpada inteira. Usei a cola quente para fazer os pezinhos. 4 gotinhas foram suficientes para deixar a lâmpada em pé.
Materiais para o aromatizante:
20ml de álcool de cereais; 20ml de água mineral; 10ml de essência para aromatizante da sua preferência (nesse caso, usei óleo concentrado de maçã verde, em menor quantidade); palitos de churrasco; conta-gotas; vasilha com medidor.
Obs.: utilizei algumas gotinhas de fixador para manter o cheirinho por mais tempo, mas é opcional.
Como fiz:
Coloquei na vasilha o álcool de cereais, seguido das essências e da água. Misturei tudo com um dos palitos, pinguei algumas gotas de fixador e despejei na lâmpada.
Gostou do efeito?
p.s.: Coincidentemente, o site alô,terra! publicou hoje 15 ideias para reaproveitar lâmpadas. Cada coisa linda e que a gente nem imagina!