Sobre embalagens e cheiros: um aromatizante feito em casa

Desde que conheci o Pinterest, desenvolvi o hábito de visitar a mídia social frequentemente para pesquisar e “pinar” um monte de ideias de pequenos projetos faça você mesmo. Nos painéis, pins envolvendo a reutilização de materiais, como embalagens de vidro, por exemplo, estão entre os meus favoritos. Consequentemente, tenho uma coleção de garrafinhas e potinhos aguardando os dias em que serão transformados nas coisas úteis e bonitas que tenho visto por lá.

E no projetinho de hoje tem: garrafinha de vinho branco comprado pra fazer risoto + vontade de bancar a perfumista e desenvolver meus próprios cheirinhos = aromatizante de capim limão com alecrim (minto, esse cheiro já existe).

Materiais:

80ml de álcool de cereais; 80ml de água mineral; 40ml de essência para aromatizante (nesse caso, usei óleo concentrado em menor quantidade); palitos de churrasco; conta-gotas e vasilha com medidor.

Obs.: utilizei algumas gotinhas de fixador para manter o cheirinho por mais tempo, mas é opcional.

Como fazer:

Há vários blogs e sites que ensinam de formas muito diferentes. No meu caso, coloquei na vasilha o álcool de cereais, seguido das essências e da água. Misturei tudo com um dos palitos, pinguei algumas gotas de fixador e despejei na garrafinha. O cheiro está bem gostoso.

Se ainda assim você  ficou em dúvida e quer uma segunda fonte, encontrei essa aqui. De qualquer forma, a simplicidade é a mesma.

Alguém já fez? Tem receita? Pode contar? ;*

Anúncios

3 comentários em “Sobre embalagens e cheiros: um aromatizante feito em casa”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s