Um colar com pingente livro/moleskine.
Tenho encontrado tantas ideias lindas e inspiradoras que às vezes me dá vontade de viver só de Natal, pode?!
A primeira lembrança eu consegui fazer. Para uma amiga super especial. O modelo eu já tinha visto, mas o passo a passo não. Imaginei que não seria difícil. E realmente não foi. O tempo de uma “A Grande Família”, episódio de quinta-feira passada.
Para o pingente, usei:
Um pedaço de couro (encontrável em qualquer capotaria mais próxima); folhas de papel reciclato; grampeador; fitinha de cetim (dessa que vem com tag de roupa e que eu nunca jogo fora); elástico de cabelo; cola; alicate furador (desnecessário, mas como eu tinha…); alicate de bijuteria; tesoura; e corrente.
Etapas:
Cortei a tira de couro em mais ou menos 7X3cm. Com um isqueiro, queimei o couro pra dar um acabamento de livro de segredos antigos.
Cortei as tiras de papel, grampeei ao meio e, com cola, colei o “miolo” no verso do couro. Antes, colei a fita de cetim. A coisa toda tinha que ficar bem acabadinha, né?!
Por último, o elástico de cabelo, com dois nozinhos na “contracapa” do mini-livro. Depois, foi só colocar a corrente. Furei o couro com o alicate furador e encaixei os elos (aquelas argolinhas).
Agora, só esperar pra ver se a amiga vai gostar. Espero que sim!
Ana Lígia curtiu e queria que você vivesse só de Natal!
Ana Lígia é linda e a Ana está com saudades dela…
Ana, você está cada vez mais criativa! Traga logo toda essa inspiração para cá, por que agora tenho uma casa cheia de paredes em branco esperando por você. Beijos
Deixa eu pensar no que levar…
Sua criatividade e habilidade me deixam encantada! Amei!
Ah, que bom! Esse tipo de pingente já existia, só o jeito de fazer que foi meu, mesmo. ;*