Latinidade

O último fim de semana foi especial. Recebi a visita de Dona Lourdinha, minha mãe, que veio para a capital conhecer a Feira Nacional de Artesanato. Batemos perna à vontade, vimos dança de índio, ouvimos música latina e revivemos nossos tempos de inseparáveis. Saudade! É impressionante como o tempo voa quando se está em boa companhia.

Falando da Feira, tinha tapete pra quem gosta de sala, quadro pra quem gosta de enfeite, oficina pra quem gosta de técnica, agência pra quem gosta de viagem, panela pra quem gosta de cozinha, música pra quem gosta de som e de tudo pra quem gosta de arte, de artesanato.

E assim foi… Em pouco tempo, passamos por Piauí, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e mais todos os estados desse Brasilsão de meu Deus. Ainda tivemos uma provinha cultural de vários países latino-americanos. Cosas muy buenas!

Momentos Feira

Promovida pelo Instituto Centro Cape/Mãos do Mundo, a 21ª Feira Nacional de Artesanato reuniu trabalhos de artesãos de todas as regiões do Brasil e de pelo menos 16 países. O evento foi realizado entre os dias 23 e 28 de novembro, homenageando a cultura latina.

Comprinhas Feira

Algumas lembranças espertas:

1 – chás calmantes de Campo Largo/PR
2 – agenda/livro de história da arte de Novo Hamburgo/RS
3 – licor de cachaça e geleia de pimenta de Ouro Preto/MG (hehe, eu sei que essa nem vale)

Obs.: as imagens são metade do amarelo de um quarto com luz mais que pé de chinelo!

Anúncios

5 comentários em “Latinidade”

  1. Oi Ana!! Minha mãe também passeou pela feira e me ligou de lá para contar como havia coisas lindas…. fiquei com vontade de estar aí! Ela comprou umas esculturas de mulheres do Jequitinhonha…eita Brasil que faz arte bonita.
    Beijo,
    e o blog tá ótimo, parabéns!

  2. que delícia, Aninha! Adquirir cultura e ainda numa tarde deliciosa ao lado da mãe..isso não tem preço!!! Adorei as aquisições!! Lindas as latas dos chás!bjinhos

  3. Oi amiga, adorei o post…imagino sua felicidade em aproveitar esses momentos com a mamys…seu blog está cada dia melhor!!

    bjinhos, saudades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s