Rolhas… Para que te quis!

Organizando… Os cordões, os cintos e os lenços!

Pausa nos estudos para o ar da graça.  Como eu estava lendo que “o self (eu) é cada vez mais alimentado por materiais simbólicos mediados” (salve Thompson), deixa eu ajudar a alimentar o self de quem passa por aqui, rs.

Dia do aniversário é um dia super magia. De repente, tudo que dava errado começa a dar certo e a zica do tal inferno astral, quer ele exista ou não, vai embora.

Há umas três semanas, eu tive um dia desses. E entre parabéns e abraços queridos, recebi um presente ansiosamente aguardado.

Ok, você vai rir. Mas já explico.

Desde o ano passado, eu estava juntando umas rolhas pra fazer um mural de recados, na tentativa de substituir a geladeira (quem mora em república sabe bem o que é isso). Mas né, haja vinho e espumante pra tanta cortiça. E a graça de tudo estava  na reutilização. Rolha comprada não ia valer.

Aí que entrou em cena o tio Ed, disciplinário do colégio durante o dia e garçom de buffets chiquérrimos durante a noite. Quando soube da minha “coleção”, ele disse que jogava centenas de rolhas no lixo todos os dias. Pedi então que juntasse pra mim. Ele disse sim, mas isso foi em agosto. E quando eu já estava cansada de cobrar pela promessa, eis que surge o presente, acompanhado do comentário dúbio: “Ana, só quero ver o que você vai fazer com essas rolhas”.

E o que eu fiz?

Solução para aproveitamento de portas de armário. Como você vê, as rolhas de espumante podem ser ótimos cabideiros. É só escolher aquelas com o formato mais parecido ao de um cogumelo.

Agora o processo:

Como as portas do meu armário já estavam com uma carreira de 4 furinhos, pedi que seu João cortasse as cabeças de 4 pregos grandes. Assim, foi só pregar e encaixar as rolhas. O restante eu colei com cola quente.  Fiz o trabalhinho há uns 15 dias. E está tudo firme até hoje.

Agora é esperar e mostrar para o tio Ed o que eu fiz com as rolhas… : )

6 comentários em “Rolhas… Para que te quis!”

  1. Adorei a ideia, Ana. Sempre muito criativa e ecologicamente correta =)
    E com o restante das rolhas, já sabe o que vai fazer?

    Beijo

  2. Ufaa! Até que enfim descobri para que era isso! hahahaha
    Achava que fosse para decoração e não para organização.

  3. Quando eu penso em ORGANIZAÇÃO CRIATIVA, só um nome me vem à mente: ANA POSSAS!!!

Deixe um comentário