Primeiro de tudo, a trilha com a qual escrevi o texto e tirei as fotos. Se não ouvir não tem graça! 😉
O post de hoje é importante por três motivos.
O primeiro deles é que finalmente criei uma categoria para divulgar as artes da minha mãe. E bem na véspera do aniversário dela. Para quem não a conhece, seu nome é Lourdinha.
Lourdinha é dessas multitarefas. Mulher, esposa e mãe de três filhos, dois cachorros e uma gata. Porto seguro da mãe, da tia, dos irmãos e dos filhos. Depois das crias ganharem asas, as mãos que antes faziam comidas gostosas e cuidavam da casa agora estão mais livres para transformar amor em crochê, tricô, artigos de decoração e todas aquelas coisas que enchem o coração de satisfação e orgulho. Talento não falta. E o mundo merece conhecê-lo. Mãe, tô aqui pra isso!

O segundo motivo é que há pouco resolvi romper meu bloqueio com a fotografia, tirar minha câmera do automático e realmente explorar as possibilidades que ela oferece. Afinal, precisava divulgar a Lourdinha.
Na mania de querer tudo pra ontem, me desdobrei em muitas para fazer tudo sozinha. O resultado foi uma série de autorretratos coloridos e em preto e branco. Alguns você vai ver a seguir. Ainda está bem aquém do meu sonho fotográfico, mas me deixou muito feliz e orgulhosa, com a sensação gostosa de desmistificar algo ainda muito difícil pra mim.
E por último foi ter dado certo. Aquele sábado de julho que sai exatamente como a gente planejou. Acordei cedo, tomei meu cafezão com leite, fui ao mercado, comprei as flores, voltei, liguei a música que eu estava no clima de ouvir, montei a parede com paciência e entusiasmo, ajeitei a câmera no tripé, me arrumei… Sabe quando a gente coloca amor mesmo na coisa? Então… Foi isso. E é o que eu quero que você sinta também.
As peças fotografadas foram dois colares de crochê, de amarrar no pescoço, e uma bolsa que ela fez pra mim em um sábado. Ela sabe tricotar o colete que estou usando em duas das fotos também, mas neste caso era uma peça do meu pai, pela qual tenho um apego infinito. É que eu sempre me lembro da infância, quando ele usava o colete por baixo do uniforme da fábrica para ir trabalhar quentinho.
Enfim, vamos às fotos:







E aí? Me diz se as peças não são lindas? O mais legal é que nós aceitamos encomendas e enviamos com carinho para onde for. Para saber os preços e fazer seu pedido é só mandar um e-mail para anacpossas@gmail.com. Combinado?
Quanto à música, é de um moço chamado Rubel Brisolla. O álbum dele está gratuitamente disponível para download pelo site: http://www.rubelpearl.com.br/.
À Lourdinha, desejo um ano novo cheio de saúde e abraços quentinhos, com muitas encomendas de agora em diante. Te amo, lindeza!
Essa Lourdinha multitarefas é 1000…. e a filha está seguindo certo esse caminho.
Beijus da Ana Passos para as 2 lindas!!
Estava em um site de busca por pesca, encontrei a foto de uma moça linda que conheci a um tempo. Hoje me encantei também pela arte da Dona Lurdinha. Felicidades.
Oi, Anderson! Quanto tempo, moço. Fico feliz que tenha se encantado pelo artesanato de minha mãe. Tudo de bom!