Da mãe da Dona: amor em forma de artesanato

Primeiro de tudo, a trilha com a qual escrevi o texto e tirei as fotos. Se não ouvir não tem graça! 😉

O post de hoje é importante por três motivos.

O primeiro deles é que finalmente criei uma categoria para divulgar as artes da minha mãe. E bem na véspera do aniversário dela. Para quem não a conhece, seu nome é Lourdinha.

Lourdinha é dessas multitarefas.  Mulher, esposa e mãe de três filhos, dois cachorros e uma gata. Porto seguro da mãe, da tia, dos irmãos e dos filhos. Depois das crias ganharem asas, as mãos que antes faziam comidas gostosas e cuidavam da casa agora estão mais livres para transformar amor em crochê, tricô, artigos de decoração e todas aquelas coisas que enchem o coração de satisfação e orgulho. Talento não falta. E o mundo merece conhecê-lo. Mãe, tô aqui pra isso!

Esta é a Lourdinha. Além de tudo ainda é pescadora.
Esta é a Lourdinha. Além de tudo ainda é pescadora.

O segundo motivo é que há pouco resolvi romper meu bloqueio com a fotografia, tirar minha câmera do automático e realmente explorar as possibilidades que ela oferece. Afinal, precisava divulgar a Lourdinha.

Na mania de querer tudo pra ontem, me desdobrei em muitas para fazer tudo sozinha. O resultado foi uma série de autorretratos coloridos e em preto e branco. Alguns você vai ver a seguir. Ainda está bem aquém do meu sonho fotográfico, mas me deixou muito feliz e orgulhosa, com a sensação gostosa de desmistificar algo ainda muito difícil pra mim.

E por último foi ter dado certo. Aquele sábado de julho que sai exatamente como a gente planejou. Acordei cedo, tomei meu cafezão com leite, fui ao mercado, comprei as flores, voltei, liguei a música que eu estava no clima de ouvir, montei a parede com paciência e entusiasmo, ajeitei a câmera no tripé, me arrumei… Sabe quando a gente coloca amor mesmo na coisa? Então… Foi isso. E é o que eu quero que você sinta também.

As peças fotografadas foram dois colares de crochê, de amarrar no pescoço, e uma bolsa que ela fez pra mim em um sábado. Ela sabe tricotar o colete que estou usando em duas das fotos também, mas neste caso era uma peça do meu pai, pela qual tenho um apego infinito. É que eu sempre me lembro da infância, quando ele usava o colete por baixo do uniforme da fábrica para ir trabalhar quentinho.

Enfim, vamos às fotos:

Colar de crochê preto, de usar bem rente ao pescoço, tipo uma golinha.
Colar de crochê preto, de usar bem rente ao pescoço, tipo uma golinha.
Artesanato em crochê (7)
De pertinho.
Artesanato em crochê (3)
Daquelas sobreposições que deixam a gente quentinha no inverno. O colar completa 😉
Artesanato em crochê (2)
A gente ri mais pra alegrar a foto e mostrar a lindeza no pescoço.
Artesanato em crochê (4)
O colar também fica lindo sobre uma blusinha lisa.
Artesanato em crochê (6)
Sente a artista que tem dentro da mãe da gente! 🙂
Bolsa saco colorida de crochê. Sou apaixonada por ela.
Bolsa saco colorida de crochê. Sou apaixonada por ela.

E aí? Me diz se as peças não são lindas? O mais legal é que nós aceitamos encomendas e enviamos com carinho para onde for. Para saber os preços e fazer seu pedido é só mandar um e-mail para anacpossas@gmail.com. Combinado?

Quanto à música, é de um moço chamado Rubel Brisolla. O álbum dele está gratuitamente disponível para download pelo site: http://www.rubelpearl.com.br/.

À Lourdinha, desejo um ano novo cheio de saúde e abraços quentinhos, com muitas encomendas de agora em diante. Te amo, lindeza!

Anúncios

3 comentários em “Da mãe da Dona: amor em forma de artesanato”

  1. Essa Lourdinha multitarefas é 1000…. e a filha está seguindo certo esse caminho.

    Beijus da Ana Passos para as 2 lindas!!

  2. Estava em um site de busca por pesca, encontrei a foto de uma moça linda que conheci a um tempo. Hoje me encantei também pela arte da Dona Lurdinha. Felicidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s