Pra quebrar o doce

Depois da lista açucarada de músicas que postei na página ontem, o jeito é tentar dar uma equilibrada com algo de sal. E emendando a sequência de posts de dia dos namorados, que já teve sugestão de DIY e música, agora a sugestão da receita que fizemos ontem.

Na verdade, Fabio e eu tivemos uma noite romântica a cinco, pois recebemos a visita de uma ex-moradora da casinha (beijo, Amanda) e de um dos melhores amigos da outra Ana que mora comigo (beijo, Rafa). No final, o que rolou foi uma minifesta com direito a muita comilança e gargalhada.

E a minha experiência como chef foi o caldo de abóbora com amêndoas. Nunca tinha feito e cozinhei sem receita. Mas eu presumo que deu certo, dada a rapidez com que o conteúdo da panela foi liquidado.

sopa de abóbora

É ótimo para os dias frios e demora nada pra fazer, já que abóbora cozinha rápido. Pra você tentar fazer em casa, a receita é simples:

Ingredientes (para seis pessoas):

2 abóboras pequenas; 1/2 cebola grande picada; 2 dentes de alho picadinho; peito de frango picado em cubinhos; amêndoas picadas; sal e pimenta do reino a gosto; manteiga.

ingredientes_sopa

Como fiz:

Cozinhei a abóbora (como é a coisa mais chata do mundo pra descascar, primeiro eu corto em cubos e cozinho e só depois tiro a casca). Com tudo cozido e picado, derreti a manteiga e dourei a cebola um pouquinho, acrescentando o alho e o frango em seguida. Bati a abóbora com um pouco de água no liquidificador e acrescentei à panela. Depois foi só ir adicionando o sal e a pimenta e deixar em fogo baixo por uns 5 minutos.

Dourei a amêndoa na frigideira, só pra ficar mais crocante e… Servi!

#ficaadica pro inverno que tá chegando! 😉

Anúncios

Um comentário em “Pra quebrar o doce”

  1. Carol!!!

    Ainda bem que tive a oportunidade de experimentar… vc arrasou!! Gostoso, prático e ao mesmo tempo sofisticado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s