Um dia lindo e feliz pra você! Que seja doce e repleto de renovações!
A essa altura, imagino que você já tenha se fartado de chocolate e trocado todas as guloseimas possíveis com os queridos. Nessa história toda, eu que me atrasei e só hoje consigo postar o pote de Páscoa mais simples do mundo.
De um lado, um ex-pote de geleia e as sobras de tecido vermelho de bolinhas. De outro, leite condensado, bis, chocolate em pó, cappuccino e manteiga. No meio, a ansiedade da TPM e uma vontade enorme de sossego às 11 da noite. Tudo certo pra pegar os fones de ouvido e partir rumo ao fogão.
Na receita, gastei:
1 lata de leite condensado
½ pacote de bis branco
4 colheres de manteiga
2 colheres de cappuccino
2 colheres de chocolate em pó
Como os brigadeiros estão em camada, dividi a lata de leite condensado em 4 porções iguais e fui fazendo um a um.
Brigadeiro branco: misturei o leite condensado e a manteiga, em fogo baixo, até ficar consistente e começar a desgrudar da panela.
Brigadeiro de cappuccino e de chocolate preto: misturei o cappuccino e/ou chocolate em pó com a manteiga e acrescentei o leite condensado em seguida, mexendo, em fogo baixo, até ficar consistente ou começar a desgrudar na panela.
A cada camada de brigadeiro, uma camada de bis picadinho.
E assim foi feita uma sobremesa atemporal e quase universalmente agradável. Tudo tão simples, mas tão simples… A gente nem precisa de muito pra adoçar a vida!
p.s: pra quem, assim como eu, não vive sem música, uma dica do que tinha na minha trilha sonora: