Uma segunda chance para a roupa encostada

Post do tipo dever de casa.

Quando o assunto é organização de guarda-roupa, recomendamos que o(a) cliente elimine de seu armário quaisquer peças que ele(a) não utilize há pelo menos um ano. O motivo é bem simples: se nos 365 que se passaram ele(a) não encontrou a ocasião ideal pra usar tais roupas, é bem difícil que a encontre nos próximos 365. Certo? Bem, quase…

A lógica acima está correta, mas há exceções a serem consideradas, como tudo na vida. E é aí que entro com um exemplo do meu armário.

Há uns oito anos, minha mãe viu na novela idealizou  um  modelo de saia e pediu que minha avó costurasse pra mim. A vó fez direitinho. Uma saia caramelo, já que era “tendência”, de tecido flanelado, já que era inverno, e de cós baixo, já que eu tinha 18.

Os anos foram passando e a saia ficou lá, guardadinha no compartimento de inverno do guarda-roupa, rs. E entre uma arrumação de armário e outra, nunca tive coragem de dá-la pra alguém, justamente porque era uma roupa feita pela minha avó. E quer saber? Ainda bem!

Dois meses atrás, passei a mão na bonita e trouxe pra capitarrr. Pra você ter uma ideia de como ela é, decidi trocar a subutilização da minha câmera fotográfica pelo meu traço, simples e um tanto enferrujado, da ilustração. Acho que dá pra ter uma noção:

O modelo é esse mesmo. Envelope na frente e pregueado atrás. (Jih, tá dando pra perceber?)

Oito anos depois, eu vejo que a saia combina mais com o meu estilo hoje que com o que eu tinha aos 18. Claro que houve mudança. Como meu corpitcho “amadureceu” nesse tempo, o cós agora é alto, rs. O comprimento é um pouco maior que o do desenho, bom pro ambiente de trabalho, e a cor é ótima pra combinações.  Feitas as constatações, o restante foi só um empurrãozinho da interneta, nossa amiga.

*Imagens: Reprodução

Aí foi só fazer o exercício de “gradei” e “num gradei”. E veja só quantas possibilidades…

A única dúvida que ficou: qual a cor da saia?

Entre a gostosura e a fofura, rs!

E aí, captou qual é o dever de casa?

Anúncios

2 comentários em “Uma segunda chance para a roupa encostada”

  1. Aninha..o desenho ta lindo e perfeito (AMEI!)!! Dá pra entender tudinho..a saia é lindona!!! (Ainda bem que vc guardou, MESSSSMO!) Vc vai arrasar no inverno e ainda com aquele gostinho bom, impregnado de memória e carinho, daquilo que foi feito pela vovó!!

    1. Ufa, Jih! Fazia o maior tempo que eu não desenhava. Meu traço está super enferrujado, mas vou treinar mais vezes. É muito gostoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s