De compras, supermercado, e-mails, afazeres, telefones, desejos, lugares… Ninguém escapa das listas. Minha pouca memória fez com que eu aderisse a elas um pouco cedo, mas no final das contas tomei gosto. E tomei mais gosto ainda quando percebi que, mais legal do que elaborar uma lista de qualquer coisa, era marcar um OK a cada item concluído. O feito!
Na semana passada minha irmã me presenteou com uma lista grande, de 1001 itens, ou melhor, 1001 discos para ouvir antes de morrer. Lançada em 2005, a lista compõe um livro elaborado por 90 jornalistas e críticos de músicas internacionalmente reconhecidos (é o que diz na contracapa).
Mas não é só isso. Essa lista tem uma vantagem: possui mais de 900 imagens e contextualiza os discos historicamente. Assim, é possível mergulhar na história de músicas que, desde os anos 50, vêm sendo reproduzidas nos LPs, cassetes, CDs, mp3 e por aí vai…
Agora, meu desafio é ouvir ao menos 1 disco por semana. Se eu conseguir, tudo indica que em 17 anos e alguns meses eu termino tudo. Vai demorar? Ah, que nada! Morrer não está na minha lista pelo menos durante os próximos 70 anos. Começando do item nº 1, meu primeiro álbum é de Frank Sinatra. Mas calma! Semana que vem eu conto!
Melhor que presentear, é ver o presente sendo apreciado!
Isso mesmo irmã, preciso de umas dicas suas.
Se não fosse por você, não conheceria uma das minhas bandas favoritas!
Beijos
Amore…vou seguir suas dicas de discos aqui.
E ja começou com tudo,hein..Frank Sinatra é puro glamour! AMOO!!
bjinhos