Chá das 22h: maracujá com maçã

chá de maracujáQuando eu morava no interior e via o ~estresse~ sendo tema do Globo Repórter, achava difícil imaginar um lugar onde as pessoas tivessem um semblante tão desolado como nas grandes capitais. Eu nem sonhava que um dia me tornaria uma delas, com todos os males a que sociedade pós-moderna tem direito: cansaço exacerbado, falta de tempo, ansiedade…

Mesmo tomando todos os cuidados para ter uma vida mais saudável, física e espiritualmente, há uns dias venho sofrendo de insônia. E como muita gente que sofre de insônia sabe, esse é o tipo de disfunção que desregula toda a nossa vida, a começar pelo ânimo. Adicione aí a irritabilidade e a falta de concentração e pronto, temos um cardápio cheio para a baixa produtividade.

Disposta a dar fim na situação, resolvi fazer um teste ontem. Com guerra pessoal declarada aos soníferos industrializados, optei pela produção de um ansiolítico bem estilo faça você mesmo: o chá de maracujá, que eu já tinha uma vaga ideia de como se fazia. Daí foi só dar uma confirmadinha no Google e adaptar as receitas encontradas com o que eu tinha: açúcar mascavo, 1 maracujá e 1 maçã.

Em uma panela, derreti três colheres de sopa de açúcar mascavo até ficar quase naquele ponto em que começa a queimar. Em seguida, despejei um litro de água, a polpa de maracujá e a maçã picadinha deixando ferver. Ficou pronto em 20 minutos.

O post só veio hoje porque precisava saber se funcionava. E sim, gente, foi um verdadeiro sossega leoa. Nem acordei durante a noite. Por isso, fica a dica para os dias em que a mente gritar mais que o sono.

O fim de semana será no interior. Ainda bem que tem lá pra eu voltar. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s