Playlist 6: as mais ouvidas em 2014

Sou dessas.

Quando gosto, ouço mil vezes a mesma música. Por isso, a 6ª playlist do blog é uma espécie de retrospectiva musical. Nela estão todos os sons ouvidos no mínimo 5 vezes seguidas em 2014. Ritmos que embalaram bons momentos no trabalho, no trânsito, na academia, na arrumação de quarto ou nas viagens, com breve explicação sobre cada um deles. Tem dica também!

A waltz for a night – Julie Delpy

Quem já assistiu à trilogia que tem Before Sunset como segundo filme vai se lembrar desta valsa. Eu me emociono toda vez que a escuto. Recomento a música e os filmes aos românticos convictos que me leem, embora duvide que já não tenham visto.

I found you – Alabama Shakes

Em fevereiro, um amigo me presenteou com alguns gigas de música. Alabama Shakes estava entre os álbuns. Você já deve ter ouvido em alguma novela por aí. Adoro a voz da vocalista Brittany Howard.

Acautelar – Castello Branco

O amigo de cima também foi o que me recomendou o moço, que brinca lindamente com as palavras e tem seu álbum disponível gratuitamente no link: http://www.castellobranco.nu/

Heart skipped a beat – The XX

Em uma rápida pesquisa na internet, soube que muitos brasileiros conheceram a banda britânica ouvindo a trilha da minissérie Amores Roubados. Bem… Eu conheci stalkeando o perfil de uma blogueira que admiro no Facebook (sim, eu clico nas opções “curtir” musicais das pessoas). Gosto mais da melodia que da letra.

Magic – Coldplay

A música toca o tempo inteiro no rádio, mas eu não me canso de ouvir. Adoro o trecho que diz: And if you were to ask me/ After all that we’ve been through/ Still believe in magic/ Oh yes I do/ Of course I do. Acredito em mágica.

Quando bate aquela saudade – Rubel Brisolla

Essa já apareceu por aqui antes. Estava naquelas playlists aleatórias do youtube. Daí para o restante do álbum foi um download e muitos cliques.

Baby we’ve got a date – Bob Marley

Trilha certeira das viagens com o Fabio, a música lembra uma cena nossa em Punta del Diablo/ Uruguai, em janeiro. Nada demais. Só ele dançando com os ombros mesmo. Rock it baby, rock it baby, tonight!

Wild thing – Noah and the Whale

O álbum Last Night On Earth foi o mais ouvido no trabalho. Uma das músicas estava na playtlist da Bruna Vieira, autora de um blog adolescente que acompanho por causa dos colégios (aham).

Fence me in – Erlend Øye

Erlend é conhecido por ser um dos integrantes da banda Kings of Convenience. Ouvi a música numa playlist indie (ou folk, não me lembro) do Spotify. Apenas traduz meu estado de espírito de setembro pra cá.

Sujeito de sorte – Belchior

Dois dias antes do meu aniversário, minha mãe elegeu as músicas de Belchior para a trilha dos 30 anos. Passei o dia 27 de outubro ouvindo o álbum Alucinação. E não há dúvidas: “presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte, porque apesar de muito moço, me sinto são e salvo e forte”.

Bom… Do lado de cá foram essas. Agora me conta: quais foram as músicas que marcaram o seu ano?

Retrospectiva musical: checked

Uma consideração sobre “Playlist 6: as mais ouvidas em 2014”

Deixe um comentário