No nécessaire do trabalho – para meninas

Quem trabalha em horário integral põe o dedo aqui o/

E se vez ou outra, nesse meio tempo, você se descabela, transpira, quebra a unha, chora, tem resfriado ou é pega de surpresa por uma cólica ou dor de cabeça, só tenho uma coisa a dizer: bem-vinda ao mundo das reais e mortais mulheres independentes do século XXI.

Pensando nisso – e aproveitando a minha temporada de limpeza de desktop – resolvi preparar um kit de primeiros socorros para se ter na gaveta da mesa de trabalho e/ou na bolsa, caso você não trabalhe o dia todo em um mesmo ambiente.

Na verdade, há quem já tenha seus essenciais do batente muito bem definidos e organizados, mas não custa reforçar. Vai que você não tem…

Fotos: *Ana Passos (as imagens estão meio hepáticas. O combo luz + cor da parede do meu quarto definitivamente não é o melhor amigo das lentes. Vou providenciar outro “estúdio” na próxima). *Não escrevi meu nome errado. Ana Passos é a quase publicitária que mora comigo.

Para mãos e unhas:

Vidrinho de cobertura extra brilho, acetona, algodão, lixas, pomada para cutículas e creme hidratante.

Nossas mãos estão mais em evidência do que imaginamos. E é melhor uma unha sem esmalte que com esmalte descascado. Se você tem aquela reunião importante, em que vai apresentar um super projeto, mas se esqueceu de fazer as unhas, é bom ter sempre um kitzinho desses por perto. Mas moça, atenção: discrição até pra esse tipo de coisa. Nada de ficar lixando as unhas em público nem bancando a manicure na frente dos colegas. Cuidar das mãos é como passar batom, uma coisa entre você e você mesma.

Para a pele:

Hidratante, desodorante e perfuminho.

Essa é uma questão até meio complicada, que merecia um post exclusivo. Muitas pessoas não têm noção dos odores que emitem ao longo dia. E que nós não façamos parte desse grupo. É uma questão de equilíbrio. Cheiro de menos incomoda tanto quanto perfume de mais.

Para a boca:

Fio dental, escova de dente e enxaguante bucal. Inclui-se aí o creme dental também, e, quiçá, uma balinha de hortelã.

Conhece a regra do meio metro? Não? Eu explico. Ao conversarmos com alguém, o ideal é que estejamos a, no mínimo, meio metro de distância do nosso interlocutor.  Mas muita gente não sabe disso, até a gente esquece também. Por isso, o melhor é que estejamos preparadas para não jogar o bafão em cima dos colegas. Além do mais, higiene bucal é saudável e previne um monte de outras doenças. Ponto pacífico essa, né?!

Para os cabelos:

Um pentezinho ou escova já resolve o problema. Mas se você acordou num dia em que seus cabelos decidiram virar os rebeldes mais sem causa da humanidade, é bom ter consigo uns grampinhos e umas gominhas de cabelo. Lembrando que o picumã deve sair arrumado de casa, hein! Nada chegar ao trabalho de cabelo molhado, com cara de “acordei atrasada, tomei banho correndo e vim”.

Para o corpo:

Se alguém inventasse a rede social da Neosaldina, não tenho dúvidas de que seria o maior sucesso nacional. Dor de cabeça em dia de hora extra e de entrega de projeto é quase tão certo quanto festa de formatura acabar em “viver e não ter a vergonha de ser feliz”.  E que comente agora quem nunca foi acometido pela pergunta: “Alguém aí tem um remédio pra dor de cabeça?” Pois é, previna-se disso.

Cólicas são menos freqüentes, mas não inexistentes. Nós, mulheres, sabemos bem disso.

E mais:

No nécessaire, ainda são indispensáveis os absorventes (poupei de imagens por motivos óbvios), uma toalhinha de rosto e uma caixinha de lenços de papel para os dias de choro incontido na TPM e de fluidos inconvenientes da gripe (eca!).

Não incluí maquiagens porque acho que a maioria já anda com as suas na bolsa. Mas se for o caso, recomendo um batonzinho, blush e corretivo, já que não raro saímos do trabalho como sósias da noiva cadáver.

Para guardar tudo isso:

Um nécessaire inteiro e limpinho. O meu é presente antigo. Ganhei para guardar minhas maquiagens quando eu ainda reporteava em TV, há uns quatro anos. Do tipo que tem história. Adoro!

Concluindo…

Você deve ter achado isso tudo óbvio, né?! Mas acredite, grande parte das pessoas não está nem aí pra isso. Experiência de quem convive com mais de mil por dia!

Em breve, um desses só para meninos!

Anúncios

7 comentários em “No nécessaire do trabalho – para meninas”

  1. Ana, é uma grande satisfação trabalhar com você.
    Delicadeza, elegância, competência e ética são algumas das suas inúmeras qualidades.
    Parabéns!
    Adriana Ramos
    Diretora
    Realize Eventos

  2. Adorei o kit .. mas será que podemos compactar um pouco mais?! Alguma sugestão?!
    Beijinhos e bom fim de semana

  3. Bora comprar a mala pra carregar esse kit? Rs, Ana, você faz um post pras amigas que andam de bolsinha? Beijo grande!

    1. Silvia, esse é pra deixar no trabalho. E é tudo miniatura, eu que não me expliquei. Mas eu faço um só pra bolsinha, tá bom?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s